segunda-feira, 18 de março de 2013

Família Vicentin

Os patriarcas da família Vicentin na Colônia Faria são os irmãos Bortolo e Giovanni Vicentin, naturais da província de Vicenza, filhos de Antonio Vicentin e Elizabetha Lago. A família se estabeleceu na Colônia Nova Itália em Morretas em 19 de março de 1878, também vieram da Itália a mãe Elizabetha Lago, viúva, de 62 anos e sua filha Giovanna. Na Colônia Faria a família se estabeleceu no lote 50.


  • Bortolo Vicentin nasceu em  1845, casou-se ainda na Itália com Angela Lago, no Brasil tiveram os filhos: Antonio, Maria e Pascoa Teresa. Bortolo faleceu em 30 de agosto de 1910.
Filhos:
  1. Antonio Vicentin (1879-?) casou-se com Maria Anastacia Covaleski e em segundas núpcias Rosa Gonçalves dos Santos.
  2. Maria Vicentin (16/01/1886-22/06/1949) casou-se com Giovanni Trevisan
  3. Pascoa Teresa Vicentin (1887-1906) casou-se com Alessandre Bettinardi

  • João Vicentin nasceu em 1863, casou-se na Colônia Faria em 08 de novembro de 1887, com Maria Schena filha de Fernade Schena e Pascoa Simioni (ver família Schena). Tiveram os filhos: Isabel, Antonio, Pascoa Catharina, Ana Maria, Fernande, José, Fernade João e Joaquim Domingos. João faleceu em 11 de agosto de 1930.
Filhos: 
  1. Isabel Vicentin (10/03/1890-?) casou-de com João Golin
  2. Antonio Vicentin (20/08/1891-?) casou-se com Carolina Paula Andreatta
  3. Pascoa Catharina Vicentin (15/05/1893-?) casou-se com Francisco Casagrande
  4. Ana Maria Vicentin (19/04/1896-?)
  5. Fernande Vicentin (24/04/1898-?)
  6. José Vicentin (30/01/1900-?)
  7. Fernande João Vicentin (17/08/1902-?)
  8. Joaquim Domingos Vicentin (04/08/1904-?) casou-se com Clementina Maria Baldan

17 comentários:

  1. Muito legal encontrar esse artigo! Sou Descendente dessa linhagem! José Vicentin (Filho de João Vicentin) é meu Trisavô, ele faleceu em 1972, se tiver interesse em adicionar o ano... Não sei o dia ao certo, mas sei onde procurar os registros, caso interesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! José Vicentin era irmão da minha bisavó Paschoa Catarina. Gostaria muito de saber mais informações da família, principalmente do marido Francisco Casagrande meu bisavô. Consegue me ajudar? Agradeco muito. Responder no Andrea.rauen@hotmail.com.

      Excluir
  2. Se puder me passar a data eu adiciono, ele era casado com Teodora Catarina Speranceta, certo? Se tiveres foto do José ou até mesmo do João, e se quiser compartilhar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era casado com a Teodora. Acho difícil, mas minha vó tem muitas fotos antigas e é provável que eu encontre alguma coisa

      Excluir
    2. Caio, consegue me orientar sobre o casal Paschoa Catarina Vicentin Casagrande e Francisco Casagrande? Preciso das informações dele. São meus bisavós

      Excluir
  3. Vocês conhecem algum pedro vicentin ? Seria meu biso que nasceu por volta do ano de 1890. Meu contato caso queiram conversar 17 - 99752 6552

    ResponderExcluir
  4. Estava revendo sua postagem sobre a familia Vicentin <3

    Como estou fazendo a minha cidadania, tenho todas as datas da linhagem do meu Bisavô Fernande João; Você gostaria de atualizar o seu texto com essas datas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana barbara Vicentin Volpao, meu nome é Maycon Dias Vicentin, estava procurando certidões em inteiro teor no cartório Vedovatto de colombo e me apareceu seu nome, acredito que possamos ser primos distantes, por favor entre em contato, meu email maycondias@icloud.com ou WhatsApp 41 98531-4478
      Por favor entre em contato.

      Excluir
  5. Antonio Vicentin era meu bisavô, teve um filho Luiz Vicentin em 1919, e em 1965 teve meu pai, eu sou de 1994

    ResponderExcluir
  6. Ola, sou da familia Visenti / Vicentin / Vicentini - Estou procurando pelas origens.
    Meu Bisavô era o Antonio Vicentin e chegou em 1896 no porto de santos com os pais Felippo Visentin e Catherina Dante, O Antonio Casou em Cravinhos - SP e teve minha avó, Olga Vicentin, em Ribeirão Preto - SP
    Caso alguem tenha mais informação, segue meu contato
    Matheus Francisco (16) 98813-6928

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que deva ser outra familia vicentin, essa do site está voltada para Morretes-PR, Curitiba-PR e Colombo-PR, até onde sei.

      Excluir
  7. Eu tenho parentes no Parana, em Perola mais especificamente e em outro cidade que nao me recordo no momento.
    Meu whats 17 99752 6552

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou começando a ver sobre o processo de cidadania e gostaria de saber de vocês que estão fazendo, como está sendo? sou neto de Maria Vicentin...

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu e irmã começamos a ver isso no começo do ano, mas ela engravidou e por enquanto paramos, mas descobri várias informações do meu Biso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Quem seria seu Biso? Eu comecei a usar o Family Search pra ajudar a traçar a árvore

      Excluir
  10. Meu Biso é Pedro Vicentin, faleceu em pérola no Parana, veio da italia quando criança,caso queira me add no face Tatiane Teixeira Vicentin, instagram tatianevicentin, ou whats 17 99752 6552.

    ResponderExcluir